Vasco 0 x 2 São Paulo - Melhores momentos



08/09 - Vasco perde para o São Paulo em São Januário


Com um pênalti a seu favor não marcado no 1º tempo, o Vasco perdeu para o São Paulo por 2x0 na tarde deste sábado (08/09) em São Januário pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time cruzmaltino se mantém na 4ª colocação com 39 pontos e torce para que o Botafogo não pontue contra o Náutico e que Palmeiras e Grêmio não vençam Goiás e Cruzeiro, respectivamente, para continuar na zona de classificação para a Copa Libertadores.

O time do técnico Celso Roth volta a campo nesta quarta-feira (12/09) pela Copa Sul-Americana. O Gigante da Colina recebe o Atlético-PR, às 21h45, em São Januário.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrentará o Flamengo no domingo (16/09), às 18h10, no Maracanã.


O jogo

O duelo de dois tetracampeões do Brasil fez o caldeirão de São Januário ferver. O primeiro tempo foi de amplo domínio vascaíno. Aos 4 minutos, Júlio Santos recebeu no lado direito da área, fez o giro e finalizou. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 19 minutos, Alan Kardec e Breno disputavam a jogada na risca da grande área são-paulina. O zagueiro tricolor empurrou o atacante vascaíno em cima do goleiro Rogério Ceni. Além de não marcar a penalidade máxima, Carlos Eugênio Simon anotou falta de Alan Kardec.

O São Paulo não ameaçou o Vasco nos primeiros 45 minutos. Em contrapartida, o Gigante da Colina fez explodir o travessão de Rogério Ceni aos 25 minutos. De fora da área, Amaral acertou um lindo chute e o goleiro do time paulista apenas observou a bola bater no travessão e sair. Cinco minutos depois, Rubens Júnior arrancou em velocidade e soltou a bomba. Rogério espalmou.

Aos 42 minutos novo susto para o tricolor paulista. Conca levantou na área e Júlio Santos cabeceou no canto. A bola explodiu no poste esquerdo. Aos 44, Conca se livrou da marcação e chutou da entrada da área. Dessa vez a finalização passou perto da trave esquerda de Rogério Ceni.

O São Paulo equilibrou as ações no segundo tempo e deu seu primeiro chute a gol aos 13 minutos. Jorge Wagner de fora da área levou perigo à meta de Sílvio Luiz, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 16, Dagoberto fez bonita jogada e da entrada da área soltou a bomba e abriu o marcador. Dois minutos depois, o árbitro Carlos Eugênio Simon não teve com Breno o mesmo rigor que teve com Amaral e Vilson e não aplicou cartão amarelo no zagueiro paulista em falta cometida sobre Leandro Amaral. Seria o segundo amarelo do jogador na partida.

Na cobrança da falta, Andrade chutou forte e a bola desviou em um jogador do Vasco e saiu rente à trave esquerda de Rogério Ceni, que já estava “vendido” no lance. O time cruzmaltino tentou o empate com muita raça, mas o São Paulo se defendeu muito bem e ainda conseguiu chegar ao segundo gol aos 49 minutos. Hernanes chutou mal, mas a bola tocou em Amaral e enganou Sílvio Luiz: 2x0.



Ficha técnica: Vasco 0 x 2 São Paulo
Local: São Januário
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Antonio Franco Filho (RS)
Gols: Dagoberto aos 16 e Hernanes aos 49 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Júlio Santos, Amaral e Vílson (Vasco); Richarlyson, Breno e Aloísio (São Paulo).

VASCO
Sílvio Luiz; Wágner Diniz, Júlio Santos, Vílson (Dudar) e Rubens Júnior, Amaral, Andrade, Darío Conca e Marcelinho (Leandro Bonfim); Leandro Amaral e Alan Kardec (Abuda). Técnico: Celso Roth.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; André Dias (Jadílson), Breno e Miranda; Souza, Hernanes, Richarlyson, Leandro (Hugo) e Jorge Wagner; Dagoberto (Diego Tardelli) e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho.


Nenhum comentário: