Melhores Momentos de Grêmio 3 x 1 Vasco



05/09 - Arbitragem paulista falha e Vasco perde para o Grêmio em Porto Alegre


Jogando no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, o Vasco foi derrotado por 3x1 pelo Grêmio na noite desta quarta-feira (05/09) pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol vascaíno foi marcado por Alan Kardec. O resultado quebra uma série de dez jogos sem perder do Gigante da Colina. A equipe cruzmaltina ocupa a 4ª posição da competição com 39 pontos.

O time do técnico Celso Roth volta a campo neste sábado (08/09) para enfrentar o São Paulo, às 16 horas, em São Januário.

O jogo

Vasco e Grêmio tiveram um início de partida eletrizante. Aos 9 minutos, o time gaúcho abriu o marcador em seu primeiro chute a gol. O lateral colombiano Bustos cobrou falta com precisão no ângulo direito de Sílvio Luiz. A equipe cruzmaltina deu o troco seis minutos depois. Alan Kardec recebeu na entrada da área e chutou de esquerda. A bola raspou no zagueiro e passou ao lado do goleiro Saja. No minuto seguinte o Grêmio retomou a vantagem. Ramon recebeu livre na área e mandou a bomba: 2x1.

O Gigante da Colina não se deu por vencido e quase chegou a novo empate aos 19 minutos. Marcelinho cruzou da direita e Rubens Júnior, de cabeça, forçou Saja a uma defesa sensacional. O time de São Januário voltou a assustar novamente aos 28 minutos. Leandro Amaral levantou na área. Alan Kardec subiu mais que todo mundo e cabeceou. A bola passou tirando tinta da trave direita.

Vale registrar que a arbitragem fez vista grossa em relação à violência do time do Grêmio. O volante cruzmaltino Perdigão, um dos melhores em campo, teve que ser substituído ainda no primeiro tempo, após jogada desleal do time da casa. O árbitro José Henrique de Carvalho não puniu o agressor.

O segundo tempo começou sem as mesmas emoções e com muitos cartões. O juiz “amarelou” Amaral e Leandro Amaral, mas não puniu Tuta, que entrou de forma violenta em cima do zagueiro Vilson. Aos 9 minutos, o gremista Labarthe chutou Marcelinho e foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo. Aos 17, em lance que o meia Tcheco entrou de sola, quem acabou expulso foi o vascaíno Jorge Luiz. Atitude típica de um árbitro que quis “equilibrar” a partida.

Com isso, o Grêmio teve o problema da desvantagem numérica resolvido e ampliou o placar em mais um erro de arbitragem contra o Vasco. Aos 24 minutos, o árbitro ignorou falta clara de Tcheco em Leandro Amaral na intermediária de ataque da equipe vascaína. No contra-ataque, Eduardo Costa lançou Tuta que tocou para Hidalgo. O peruano rolou para Sandro Goiano marcar. O time de São Januário ainda teve outra chance clara aos 36 minutos. Wagner Diniz entrou na área, driblou o goleiro Saja, mas chutou por cima do gol.

Coincidentemente, quem agradece essa seqüência de erros do árbitro da Federação Paulista é o time do São Paulo, líder do competição e próximo adversário do Vasco. Além de não deixar a equipe cruzmaltina se aproximar do tricolor paulista na classificação do Campeonato Brasileiro, o juiz desfalcou o time, que não poderá contar com o capitão Jorge Luiz, expulso equivocadamente contra o Grêmio.

Ficha técnica: Grêmio 3 x 1 Vasco

Local: Olímpico (Porto Alegre)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Assistentes: Ednilson Corona (FIFA) (SP) e Maria Eliza Correia Barbosa (SP)
Gols: Bustos aos 9, Alan Kardec aos 15 e Ramon aos 16 minutos do 1º tempo; Sandro Goiano aos 24 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Bustos (Grêmio); Amaral e Leandro Amaral (Vasco).
Expulsões: Labarthe aos 9 e Jorge Luiz aos 17 minutos do 2º tempo.

GRÊMIO
Saja; Bustos (Patrício), William, Léo e Hidalgo; Eduardo Costa, Labarthe, Tcheco (Adílson) e Diego Souza; Ramon (Sandro Goiano) e Tuta. Técnico: Mano Menezes.

VASCO
Silvio Luiz; Vilson (Leandro Bonfim), Júlio Santos e Jorge Luiz; Wágner Diniz, Amaral, Perdigão (Roberto Lopes), Marcelinho e Rubens Júnior; Leandro Amaral e Alan Kardec (Abuda). Técnico: Celso Roth.


Nenhum comentário: