Vasco 2 x 0 Atletico/PR



12/09 - Vasco vence o Atlético-PR mais uma vez e avança na Copa Sul-Americana


Com dois gols de Marcelinho, o Vasco venceu o Atlético-PR por 2x0 na noite desta quarta-feira (12/09), em São Januário, e garantiu a vaga nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. O próximo adversário no torneio internacional será o Lanús, da Argentina.

De acordo com o site da Confederação Sul-Americana, a partida de ida pelas oitavas-de-final será realizada em Buenos Aires na próxima semana. Inicialmente, o jogo está marcado para a terça-feira, dia 18, com possibilidade de acontecer na quarta-feira dia 19.

O time do Celso Roth volta a campo no próximo domingo (16/09) para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo

Vasco e Atlético Paranaense fizeram um primeiro tempo morno em São Januário. As duas boas chances do time vascaíno vieram em cobranças de falta do volante Andrade. Na mais perigosa, aos 24 minutos, a bola saiu tirando tinta do poste direito de Viáfara. Aos 37 minutos, Guilherme pegou o rebote na entrada da área e mandou por cima do gol.

O time cruzmaltino voltou mais atento para a segunda etapa. No primeiro minuto Andrade lançou Abuda que bateu para a defesa de Viáfara. Aos 13, Andrade cobrou falta com violência, o goleiro do Atlético deu rebote mas Alan Kardec tocou fraco nas mãos do colombiano. No minuto seguinte Wagner Diniz arrancou pela direita e tocou por cobertura. André Rocha tirou em cima da linha.

O primeiro gol surgiu aos 28 minutos. Abuda fez jogada pela esquerda e levantou na área. Wagner Diniz escorou para Marcelinho marcar. Três minutos depois, Marcelinho fez a festa na área atleticana e colocou com calma para definir o placar: Vascão 2x0.

Aos 34 minutos, Roberto Lopes quase marcou o seu. O volante recebeu na entrada da área e bateu colocado. A bola saiu à esquerda de Viáfara. Aos 37, foi a vez de Leandro Amaral testar o goleiro atleticano. O forte chute saiu no meio do gol e Viáfara defendeu com segurança.


Ficha técnica: Vasco 2 x 0 Atlético-PR
Local: São Januário
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA-RS)
Asistentes: Válter José dos Reis (SP) e Ednilson Corona (SP)
Gols: Marcelinho aos 28 e aos 31 minutos do 2o tempo.
Cartões amarelos: Marcelinho (Vasco); Gustavo, Alex Fraga e Rhodolfo (Atlético-PR).

VASCO
Sílvio Luiz; Jorge Luiz, Júlio Santos e Dudar; Wágner Diniz (Darío Conca), Roberto Lopes, Andrade, Marcelinho e Guilherme; Abuda (Leandro Amaral) e Alan Kardec (Leandro Bomfim). Técnico: Celso Roth.

ATLÉTICO-PR
Vinicius; Alex Fraga, Gustavo (André Rocha) e Rhodolfo; Nei, Roberto (Edno), Alan Bahia, Evandro e Netinho; Marcelo (Rogerinho) e Dinei. Técnico: Ney Franco.


Nenhum comentário: