Brasileirão: Flamengo 1 x 1 Vasco



16/09 - Com três pênaltis não marcados, Vasco empata com o Flamengo no Maracanã


Com três pênaltis a seu favor não assinalados, o Vasco empatou em 1x1 com o Flamengo na noite deste domingo (16/09) no Maracanã pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol vascaíno foi marcado por Leandro Amaral. Com o resultado, o Gigante da Colina fica na 6ª colocação da competição com 40 pontos em 25 jogos. Santos (3º) e Botafogo (4º) têm 42 pontos e o Grêmio (5º) tem 41 mas todos já realizaram 26 partidas.

O time do técnico Celso Roth volta a campo nesta quarta-feira (19/09) pela Copa Sul-Americana. A equipe enfrenta o Lanús/ARG, às 21h45, em Buenos Aires.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Cruzeiro, em São Januário, no próximo domingo (23/09).


O jogo

A rivalidade entre vascaínos e flamenguistas foi a tônica do clássico deste domingo no Maracanã. Em uma partida marcada por disputas pesadas no meio-campo quem abriu o placar foi o Vasco. Aos 10 minutos Conca cobrou escanteio da escanteio e Leandro Amaral cabeceou para fazer explodir a galera cruzmaltina. Aos 3 minutos, o time da Gávea havia reclamado por uma penalidade máxima, quando Jorge Luiz cortou a bola com a mão. Vale ressaltar que a jogada nasceu de um escanteio mal marcado pelo árbitro. O Flamengo só levou perigo aos 28 minutos. Júlio Santos entrou de sola em Toró e o árbitro marcou jogo perigoso dentro da área do Vasco. Na cobrança, Leonardo Moura rolou para Juan que mandou na barreira. Jaílton, na sobra, mandou por cima da meta de Sílvio Luiz.

Aos 36 minutos, Wágner Diniz ganhou na velocidade de Juan e foi empurrado dentro da área. Pênalti que Marcelo de Lima Henrique não marcou. O Vasco quase ampliou aos 41 minutos. Leandro Amaral encontrou Conca quase na risca da pequena área. O argentino virou e chutou em cima de Bruno. Aos 44, Perdigão recebeu na entrada da área e bateu pelo alto. Bruno salvou mais uma vez o Flamengo. Mesmo dominado, o time rubro-negro conseguiu empatar no último minuto do 1º tempo. Depois de um chutão para a área vascaína, Obina dividiu com os zagueiros e a bola sobrou para Leonardo Moura marcar.

O Vasco continuou melhor do que o rival no segundo tempo. Aos 2 minutos, Conca avançou e bateu forte para Bruno espalmar. Aos 10, o goleiro rubro-negro salvou o clube mais uma vez após chute de Perdigão. O técnico Celso Roth tentou colocar o Vasco ainda mais à frente com Alan Kardec no lugar de Marcelinho. Antes de ser substituído, porém, Marcelinho foi vítima de mais um erro de arbitragem contra o Gigante da Colina na competição. Ele invadiu a área e, ao adiantar a bola, foi empurrado por Fábio Luciano. Mais um pênalti não marcado.

Aos 31 minutos a história se repetiu. Juan cometeu falta em Wágner Diniz na linha da área. O senhor Marcelo de Lima Henrique marcou o lance fora da área. Na cobrança da falta Conca obrigou Bruno a nova grande intervenção.

O time cruzmaltino insistia na luta pela vitória. Aos 40, Conca lançou Leandro Amaral por trás da defesa. O atacante dividiu com Bruno e a bola saiu pela linha de fundo. O lance mais impressionante da partida aconteceu no último segundo do clássico. Leandro Amaral recebeu na área e soltou a bomba. Bruno defendeu e Wágner Diniz encheu o pé no rebote. A bola explodiu na cabeça de Alan Kardec na pequena área e não entrou.


Ficha técnica: Flamengo 1 x 1 Vasco
Local: Maracanã
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares (FIFA-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)
Gols: Leandro Amaral aos 10 e Leonardo Moura aos 47 minutos do 1º tempo
Cartões amarelos: Juan e Toró (Flamengo); Wágner Diniz, Perdigão, Dudar, Roberto Lopes e Júlio Santos (Vasco).

FLAMENGO
Bruno, Leonardo Moura, Fabio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Cristian, Jaílton e Toró; Renato Augusto (Paulo Sérgio) (Léo Medeiros) e Obina. Técnico: Joel Santana.

VASCO: Sílvio Luiz; Jorge Luiz, Júlio Santos e Dudar; Wágner Diniz, Roberto Lopes, Perdigão (Andrade), Marcelinho (Alan Kardec) e Rubens Júnior; Darío Conca e Leandro Amaral. Técnico: Celso Roth.


Nenhum comentário: