Vasco 3x0 Lanús - Melhores Momentos



27/09 - Vascão detona o Lanús e se classifica na Copa Sul-Americana



Mais uma vez o “time da virada” levou a torcida vascaína ao delírio. Precisando vencer por três gols de diferença, o Vasco venceu o Lanús por 3x0 na noite desta quarta-feira (26/09) em São Januário e se classificou para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Leandro Amaral (2) e Wágner Diniz. O Gigante da Colina vai enfrentar o vencedor do duelo mexicano entre América e Pachuca. No 1º jogo, o América venceu por 4x1 fora de casa.

O Vasco volta a campo neste domingo (30/09), às 16h, para enfrentar o Santos na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo

Precisando de uma vitória elástica e jogando em São Januário, o Vasco passou a maior parte do primeiro tempo com a bola em seus pés. A primeira oportunidade surgiu aos 6 minutos. Leandro Amaral lançou Wágner Diniz pela direita. O lateral passou por trás da defesa e entrou cara-a-cara com o goleiro Bossio, que salvou o Lanús. Mesmo com 64 por cento de posse de bola, o time cruzmaltino tinha dificuldades em penetrar na boa marcação argentina e o gol único do primeiro só aconteceu aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, Amaral desviou na área e Bossio deu rebote. Leandro Amaral, atento, fez o giro e marcou para o Vasco.

Na volta para o segundo tempo, o Lanús tentou dificultar as ações vascaínas adiantando a marcação no ataque. Com isso, o Vasco custou um pouco a chegar com perigo, mas quando chegou foi para “matar”. Aos 17 minutos, Andrade soltou a bomba da entrada da área mas a bola saiu à esquerda de Bossio. Aos 29, não teve perdão. Leandro Amaral lançou Wágner Diniz que invadiu a área e tocou por baixo das pernas do goleiro argentino para fazer o segundo do Gigante da Colina.

O Vasco queria garantir a vaga no tempo normal e quase conseguiu aos 43 minutos. Guilherme, na marca do pênalti, bateu mas o zagueiro argentino conseguiu o corte, já com o goleiro Bossio batido. No minuto seguinte, a galera vascaína explodiu de emoção. Guilherme cruzou da esquerda, Alan Kardec desviou de cabeça e Leandro Amaral se antecipou à zaga do Lanús para marcar. Vascão 3x0 e classificação garantida.


Ficha técnica: Vasco 3 x 0 Lanús (ARG)
Local: São Januário
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Assistentes: Líber Prudente (URU) e Walter Rial (URU)
Gol: Leandro Amaral aos 29 minutos do 1º tempo; Wágner Diniz aos 29 e Leandro Amaral aos 44 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Enílton, Amaral e Wágner Diniz (Vasco); Velásquez, Sand (Lanús).

VASCO
Sílvio Luiz; Wágner Diniz, Luizão, Júlio Santos e Guilherme; Amaral, Andrade, Perdigão e Marcelinho (Alan Kardec); Leandro Amaral e Enílton (Leandro Bonfim). Técnico: Celso Roth.

LANÚS
Bossio; Graieb, Ribonetto, Hoyos e Velásquez; Ledesma, Pelletieri, Fritzler (Biglieri) e Valeri (Blanco); Acosta e Sand. Técnico: Ramón Cabrero.

Nenhum comentário: