Vasco x Corinthians 2 x 0 "Melhores momentos"


Vascão vence Corinthians em São Januário e mantém o 3º lugar no Brasileirão
09/08 -


Wágner Diniz comemora com a torcida
Em noite de grande público em São Januário, o Vasco venceu o Corinthians por 2x0 nesta quinta-feira (09/08) pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Wágner Diniz e Enílton. Com a vitória, o Gigante da Colina chega aos 30 pontos e mantém o 3º lugar na competição.

O Vasco volta a campo neste domingo (12/08) às 18h10, para enfrentar o Paraná Clube no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.

O jogo

O Vasco dominou todo o primeiro tempo, no entanto, as chances de gol só começaram a surgir após os vinte minutos. A primeira grande oportunidade começou com Perdigão, que ganhou uma dividida e tentou o toque. A bola sobrou para Alan Kardec que levantou para Leandro Amaral. De primeira, o atacante vascaíno acertou um belo chute, mas a bola saiu por cima do gol. Aos 23 minutos não teve perdão. Wágner Diniz arrancou de forma sensacional e de fora da área arriscou o chute. A bola desviou na zaga e entrou no canto direito de Felipe.

O Vasco seguia melhor e quase chegou ao segundo gol em novo chute de Wágner Diniz. Dessa vez a bola foi pela linha de fundo. A única chance do Corinthians veio aos 28 minutos. Gustavo Nery cobrou falta e Sílvio Luiz defendeu sem problemas. Dois minutos depois, o time cruzmaltino foi envolvente dentro da área corinthiana. Após troca de passes, a bola sobrou para Alan Kardec que, de bicicleta, mandou para fora. Aos 41, Guilherme recebeu na esquerda e de fora da área soltou a bomba por cima do gol de Felipe.

Se o primeiro tempo foi bom, o segundo foi um verdadeiro passeio. Aos 6 minutos, Conca quase surpreendeu o goleiro do Corinthians. Em cobrança de falta, o argentino bateu cruzado e a bola saiu tirando tinta da trave esquerda. O segundo gol aconteceu aos 10 minutos. Conca tocou para Leandro Amaral, que achou Enílton na área. O centroavante girou e bateu firme para explodir as redes: Vascão 2x0.

O Corinthians deve ao goleiro Felipe o fato de não sair com uma goleada de São Januário. Aos 18 minutos, Amaral cobrou falta com violência e o arqueiro do time paulista salvou com a ponta dos dedos. Aos 29, foi a vez de Conca arriscar para mais uma grande defesa de Felipe. Dois minutos depois, Guilherme arrancou pela esquerda e soltou a bomba. O goleiro corinthiano seguiu sua rotina e salvou novamente.

Depois do show de bola, o time vascaíno tocou a bola aos gritos de “olé” de todo o estádio e conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica: Vasco 2 x 0 Corinthians

Local: São Januário
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistentes: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Eremilson Xavier Macedo (DF)
Gols: Wágner Diniz aos 23 minutos do 1º tempo; Enílton aos 10 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Jorge Luiz (Vasco); Zelão, Eduardo Ratinho e Fábio Ferreira (Corinthians).

VASCO
Sílvio Luiz; Jorge Luiz, Júlio Santos e Vílson (Roberto Lopes); Wágner Diniz, Amaral, Perdigão, Darío Conca e Guilherme (Eduardo); Leandro Amaral e Alan Kardec (Enílton). Técnico: Celso Roth.

CORINTHIANS
Felipe; Edson (Eduardo Ratinho), Zelão, Fábio Ferreira e Carlão; Ricardinho, Vampeta, Gustavo Nery (Carlos Alberto) e Willian; Everton Santos (Bruno Bonfim) e Clodoaldo. Técnico: Paulo César Carpegiani.
span>


Nenhum comentário: