Paraná x Vasco 0 x 0 - Melhores momentos



12/08 - Vasco empata em Curitiba e termina o turno na zona da Libertadores




Na noite deste domingo (12/08), o Vasco arrancou um bom empate em 0x0 com o Paraná Clube, em Curitiba, para terminar o 1º turno do Campeonato Brasileiro na zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos 31 pontos e fica na 4ª colocação. O São Paulo, com um jogo a mais, é o líder com 40. Botafogo, com 33, e Cruzeiro, com 32, têm o menos número de jogos do time de São Januário.

Enquanto a maioria dos clubes já encerrou a participação no 1º turno, o Vasco ainda disputará o clássico com o Flamengo válido pela 7ª rodada. A partida foi adiada pela CBF e só será realizada no meio do returno, no dia 16 de outubro.

O próximo compromisso cruzmaltino será nesta quarta-feira (15/08) por outra competição. O Gigante da Colina fará sua estréia na Copa Sul-Americana 2007 contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, a partir das 21h45.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco jogará no domingo (19/08), às 16h, contra o América-RN em São Januário.

O jogo

A noite fria de Curitiba presenciou um primeiro tempo morno entre Vasco e Paraná. Os primeiros minutos até deram indícios de que os times criariam mais nos 45 minutos iniciais. Na saída de bola, a equipe cruzmaltina foi para o ataque e conseguiu um escanteio logo de cara. Na cobrança, a zaga paranista afastou. Os donos da casa responderam na seqüência. Vandinho chutou da entrada e Sílvio Luiz espalmou para escanteio.

Daí por diante, as equipes continuaram lutando muito, mas criando pouco. Aos 17 minutos, Renan fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado. Sílvio Luiz defendeu. O Vasco assustou aos 33 minutos. Alan Kardec recebeu na área mas pegou mal na bola, que saiu rente à trave esquerda de Flávio. Nos minutos finais novas chances. Aos 44, Léo Mattos arriscou de fora da área e a bola saiu muito perto do gol vascaíno. No lance seguinte, o time cruzmaltino respondeu. Jorge Luiz cruzou na área e Leandro Amaral, desequilibrado, cabeceou para fora, assustando o goleiro do Paraná.

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. Aos 4 minutos, Perdigão fez grande lançamento para Conca, mas o goleiro Gabriel chegou na frente. Aos 9, Conca levantou na cabeça de Enílton, que acabara de entrar, mas o atacante, livre na área, errou o tempo de bola. Três minutos depois foi a vez do Paraná levar perigo. Vinícius Pacheco bateu de fora da área e Sílvio Luiz se esticou para jogar para escanteio. O jogo seguiu muito disputado no meio, mas as equipes pouco assustaram os goleiros e o 0x0 foi mantido no placar.

Ficha técnica: Paraná 0 x 0 Vasco

Local: Durival Britto (Curitiba)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões amarelos: Neguette, Léo Mattos, Nem e Vandinho (Paraná); Vílson (Vasco).

PARANÁ
Flávio (Gabriel); Neguette, Luiz Henrique e Nem (Jeff); Léo Mattos, Beto, Goiano, Renan (Lima) e Márcio Careca; Vandinho e Vinícius Pacheco. Técnico: Gilson Kleina.

VASCO
Sílvio Luiz; Jorge Luiz, Júlio Santos e Vílson; Wágner Diniz (Eduardo), Amaral, Perdigão, Darío Conca e Guilherme; Leandro Amaral (Abuda) e Alan Kardec (Enílton). Técnico: Celso Roth.


span>


Nenhum comentário: