Fluminense 2 x 1 Vasco






Vasco perde para o Fluminense por 2x1 no Maracanã

Na noite deste domingo (23/03), o Vasco perdeu para o Fluminense por 2x1 no Maracanã pela 5ª rodada da Taça Rio. O gol vascaíno foi marcado por Edmundo. Com o resultado, a equipe cruzmaltina fica na 2ª posição do Grupo B com 12 pontos, com larga vantagem para o Friburguense, 3º colocado, com 7. O Botafogo lidera com 15 pontos.

O Vasco volta a campo na quinta-feira (27/03), quando enfrenta o América às 19h30 em São Januário.

O jogo

O primeiro tempo entre vascaínos e tricolores foi bastante movimentado e marcado pelos chutes de fora da área. Devido à boa marcação dos zagueiros as duas equipes tiveram dificuldade de penetrar na área. Aos 9 minutos, Beto fez bela jogada e tocou para Morais. O meia arriscou da entrada da área e Fernando Henrique espalmou com dificuldade. Aos 20, foi a vez de Edmundo testar o goleiro tricolor. Com um forte chute de fora da área, o atacante vascaíno obrigou Fernando Henrique a fazer grande defesa.

Em sua primeira finalização o Fluminense fez o único gol do primeiro tempo. Aos 23 minutos, Thiago Neves recebeu no lado direito e de pé esquerdo mandou no ângulo direito de Tiago. No minuto seguinte, o time das Laranjeiras quase ampliou. Washington rolou para Conca bater da entrada da área. A bola passou perto da trave esquerda de Tiago. O gol de empate vascaíno quase saiu aos 44 minutos e, dessa vez, em uma oportunidade dentro da área. Edmundo tocou para Alex Teixeira que se livrou de Thiago Silva mas foi atrapalhado pela saída de Fernando Henrique, que salvou o Flu.

O Vasco voltou do intervalo ensaiando uma pressão. Nos minutos iniciais do 2º tempo. o time de São Januário teve diversas oportunidades em bolas alçadas na área mas não obteve o êxito. O Fluminense, no entanto, não desperdiçou sua chance. Aos 14 minutos, Thiago Neves fez grande jogada na área e achou Washington, que não teve trabalho para marcar. Aos 23, Wagner Diniz entrou driblando na área e chutou de canhota. Fernando Henrique caiu no canto e fez a defesa. O gol do Vasco aconteceu já nos descontos. Wagner Diniz foi derrubado na área por Fabinho. Edmundo cobrou a penalidade e converteu, mas já era tarde para a virada.


Ficha técnica: Fluminense 2 x 1 Vasco
Local: Maracanã
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ) e Rodrigo Pereira Jóia (RJ)
Gols: Thiago Neves aos 23 minutos do 1º tempo; Washington aos 14 e Edmundo aos 48 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Thiago Silva e Júnior César (Fluminense); Wagner Diniz, Jonílson e Morais (Vasco).

FLUMINENSE
Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Ygor, Arouca (Maurício), Conca e Thiago Neves (Tartá); Cícero e Washington (Fabinho). Técnico: Renato Gaúcho.

VASCO
Tiago; Wagner Diniz, Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Calisto; Jonílson, Amaral (Alex Teixeira), Beto (Souza) e Morais; Edmundo e Alan Kardec (Jean). Técnico: Alfredo Sampaio.

Nenhum comentário: