Vasco 2 x 0 Duque de Caxias






Vasco vence o Duque de Caxias em São Januário

Com gols de Edmundo e Wagner Diniz, o Vasco venceu o Duque de Caxias por 2x0 na tarde deste sábado (08/03), em São Januário, pela 2ª rodada da Taça Rio. Com o resultado, o time cruzmaltino passa a somar seis pontos e lidera o Grupo B. Na quinta-feira (13/03), às 21h45, o Gigante da Colina recebe o Macaé em São Januário.

O jogo

Debaixo de forte calor em São Januário, Vasco e Duque de Caxias fizeram um primeiro tempo equilibrado. O time cruzmaltino teve o domínio inicial da partida e quase marcou aos 11 minutos. Depois do cruzamento da direita, o goleiro Thiago não cortou e Edmundo cabeceou para fora. Aos 19, Edmundo voltou a aparecer com perigo. O atacante invadiu a área pela esquerda e bateu forte no canto direito de Thiago, que espalmou com dificuldade.

O time da Baixada Fluminense cresceu na metade final do primeiro tempo. Aos 28 minutos, Weider Tubarão recebeu na área e chutou forte. Tiago fez grande defesa e Viola, no rebote, mandou para fora. Na seqüência, o Vasco foi ao ataque com Alex Teixeira. O meia tocou para Edmundo que chutou para o alto. Aos 38, o Duque de Caxias voltou a assustar. Novamente o lateral Tubarão foi ao ataque e finalizou com perigo. Tiago espalmou.

O Vasco voltou melhor para a 2ª etapa e mais ofensivo com a entrada de Leandro Bomfim no lugar do volante Xavier. Aos 8 minutos, Alex Teixeira fez bonita jogada mas o chute não levou perigo. Sorte melhor teve Jean. Aos 16 minutos, o atacante, que entrara aos 13, foi lançado na área em velocidade e derrubado pelo goleiro Thiago. O árbitro marcou o pênalti corretamente. Edmundo bateu e o goleiro do Duque de Caxias se adiantou cerca de um metro antes da cobrança e fez a defesa. O assistente marcou a irregularidade. Na nova cobrança, Edmundo deslocou Thiago e mandou a bola no canto esquerdo para abrir o marcador.

O segundo gol não demorou a aparecer e fez justiça ao placar. Aos 26, Wagner Diniz tabelou com Edmundo e, cara a cara com o goleiro, deu um toque de categoria por cobertura levando ao delírio a torcida cruzmaltina: Vascão 2x0. A pressão não parou por aí. Aos 33, Edmundo rolou para Jean na direita. O atacante cruzou no segundo pau e Morais cabeceou para trás. A bola bateu em Edmundo que não conseguiu o domínio e a zaga afastou. Cinco minutos depois, Morais arrancou do círculo central e levou a marcação até a grande área adversária, mas o chute saiu por cima da meta duque-caxiense. Aos 43, Jean quase deixou o seu. O xodó da galera vascaína dominou na entrada da área e mandou uma bomba que fez o travessão do Duque de Caxias estremecer. Final: Vasco 2x0.


Ficha técnica: Vasco 2 x 0 Duque de Caxias
Local: São Januário
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco (RJ)
Assistentes: Raimundo Araújo dos Santos (RJ) e Vilmar Raul (RJ)
Público: 8.390 pagantes
Renda: R$ 84.050,00
Gols: Edmundo aos 20 e Wagner Diniz aos 26 minutos.
Cartões amarelos: Vílson, Leandro Bomfim, Thiaguinho (Vasco); Marcelo Cardoso, Thiago, Viola, Silva e Weider Tubarão (Duque de Caxias).

VASCO
Tiago; Wagner Diniz, Vílson, Jorge Luiz e Calisto; Amaral, Xavier (Leandro Bomfim), Alex Teixeira e Morais (Thiaguinho); Edmundo e Alan Kardec (Jean). Técnico: Alfredo Sampaio.

DUQUE DE CAXIAS
Thiago; Weider Tubarão, Alessandro, Tica e Alan; Silva, Humberto, Marcelo Cardoso e Geovani (Renatinho); Fabiano (Dudu) e Viola (Juninho). Técnico: Marcelo Buarque.

Nenhum comentário: