Vasco 4 x 0 Boavista






Vasco goleia o Boavista na abertura da Taça Rio

Na tarde deste domingo (02/03), o Vasco goleou o Boavista por 4x0, em São Januário, pela 1ª rodada da Taça Rio. Os gols foram marcados por Jean (2), Edmundo e Alex Teixeira. O Gigante da Colina volta a campo no próximo sábado (08/03) para enfrentar o Duque de Caxias, às 16h, em São Januário.

O jogo

Debaixo de muito calor Vasco e Boavista fizeram sua estréia na Taça Rio, 2º turno do Campeonato Estadual. Jogando em casa, o time cruzmaltino começou a todo vapor. Aos 5 minutos, Alex Teixeira deixou Fábio Braz para trás de forma sensacional mas Bruno Moreno travou a jogada na seqüência. Aos 9, Wagner Diniz entrou em velocidade na área e foi empurrado por Élton. Pênalti, que Edmundo bateu no canto direito de Erivélton para abrir o placar.

Em desvantagem no marcador, o Boavista cresceu na partida. Aos 14 minutos, Bruno Moreno arriscou da entrada da área e Tiago voou no ângulo para espalmar. Dois minutos depois, Wagner Diniz voltou a aparecer em velocidade. O lateral entrou livre e tentou o corte no goleiro que, com agilidade, ficou com a bola. Aos 25, Flavinho levou o time de Saquarema ao ataque. A pancada da entrada da área passou perto do travessão. Quatro minutos depois Tiago salvou o Vasco novamente. Dessa vez o goleirão espalmou o chute de Rodrigo. Maior perigo, no entanto, quem levou foi Edmundo. Aos 32 minutos, Amaral tabelou com Morais e cruzou para Edmundo explodir o travessão.

O segundo tempo começou bastante equilibrado e o Boavista teve a primeira chance. Aos 9 minutos, Diogo cabeceou livre na área e mandou à esquerda do gol. Na jogada seguinte foi a vez do Vasco assustar. Calisto fez bela jogada e bateu forte. Erivélton espalmou e no rebote Calisto mandou por cima. Aos 16, Esquerdinha foi ao ataque para a equipe de Saquarema. O lateral chutou cruzado e Tiago espalmou. Um minuto depois, Edmundo lançou Wagner Diniz que entrou em velocidade na área e rolou para o meio. A zaga do Boavista afastou.

Aos 18, o atacante Jean entrou no lugar de Alan Kardec e não perdeu tempo. Dois minutos depois, ele entrou pela direita e cruzou na área. Fábio Braz desviou e a bola entrou: 2x0. Aos 24, Calisto cruzou da esquerda e Edmundo, de cabeça, quase fez o terceiro. Aos 25 não teve jeito. Alex Teixeira puxou um contra-ataque em velocidade, entrou em diagonal na área e colocou com categoria no canto esquerdo de Erivélton: Vascão 3x0.

O jogo seguiu quente. Fábio Saci, que acabara de entrar, recebeu na esquerda de ataque e bateu cruzado à esquerda do gol de Tiago. Aos 42 minutos, Andrade teve sua oportunidade em cobrança de falta. Com uma pancada cheia de efeito, o volante vascaíno forçou Erivélton a espalmar para escanteio. O quarto gol veio aos 46 minutos. Wagner Diniz entrou pela direita e cruzou para Jean, de peito, mandar para as redes: Vascão 4x0.


Ficha técnica: Vasco 4 x 0 Boavista
Local: São Januário
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ) e Vinicius da Vitória Nascimento (RJ)
Gols: Edmundo aos 10 minutos do 1º tempo, Jean aos 20 e 46, Alex Teixeira aos 25 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Xavier, Vilson e Jean (Vasco); Rodrigo e Flávio Santos (Boavista).

VASCO
Tiago; Wagner Diniz, Vilson, Jorge Luiz e Calisto; Amaral, Xavier (Andrade), Alex Teixeira (Mateus) e Morais; Edmundo e Alan Kardec (Jean). Técnico: Alfredo Sampaio.

BOAVISTA
Erivélton; Fabio Braz, Bruno Costa e Élton; Flavinho, Bruno Moreno, Roberto Lopes Rodrigo e Esquerdinha (Flávio Santos); Faioli (Fábio Saci) e Diogo (Arílson). Técnico: Edinho.

Nenhum comentário: