Vasco 4 x 1 Cardoso Moreira








Vasco goleia o Cardoso Moreira em São Januário

Na tarde deste domingo (16/03), o Vasco goleou o Cardoso Moreira por 4x1, em São Januário, pela 4ª rodada da Taça Rio. Os gols foram marcados por Edmundo, Alan Kardec, Tiago e Beto. Com o resultado, a equipe vascaína se mantém na liderança do Grupo B com 12 pontos.

O Gigante da Colina volta a campo na quinta-feira (20/03) pela Copa do Brasil. O time cruzmaltino enfrenta o Bragantino, às 20h30, no Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista, na partida de ida da 2ª fase da competição. Pelo Campeonato Carioca, o Vasco joga no próximo domingo (23/03), às 18h10, contra o Fluminense, no Maracanã.


O jogo

O time do técnico Alfredo Sampaio entrou em campo para manter os 100% de aproveitamento na Taça Rio, partiu para cima do Cardoso Moreira desde o início e a pressão deu resultado. Logo aos 8 minutos, Leandro Bomfim fez grande lançamento para Wagner Diniz. O lateral vascaíno entrou em velocidade na área e foi derrubado na área. Edmundo, com categoria, bateu o pênalti e abriu o placar. O segundo gol não demorou a sair. Aos 14 minutos, Alex Teixeira achou Edu na esquerda. O lateral levantou na área e Alan Kardec subiu bonito para ampliar o marcador: 2x0.

Três minutos depois, Wagner Diniz chegou bem pela direita e tocou para Alex Teixeira finalizar. O goleiro Zé Romário fez a defesa. Com a vantagem e o amplo domínio da partida, o Vasco diminuiu o ritmo e o Cardoso Moreira chegou a levar perigo aos 21 minutos. Tiago Campos, da entrada da área, mandou uma bomba que estourou no poste esquerdo de Tiago. O time cruzmaltino levou perigo aos 37. Edu cruzou e Alan Kardec se antecipou ao zagueiro e, de biquinho, mandou por cima do gol.

Na volta do intervalo, o Vasco quase ampliou. Aos 30 segundos, Edu levantou e Alan Kardec, de cabeça, quase surpreendeu Zé Romário, que mandou para escanteio. Aos 8, Edmundo cobrou falta com força, da intermediária, e forçou o goleiro do Cardoso Moreira a defender com dificuldade. A equipe do norte-fluminense fez seu gol de honra aos 19 minutos. Neném cobrou falta na área e Vagner Carioca desviou de cabeça para marcar.

O Vasco não demorou para ampliar novamente a vantagem. Aos 24 minutos, Morais lançou Wagner Diniz pelo alto e o lateral foi derrubado na risca da área. Pênalti. O goleiro Tiago foi para a cobrança e com muita categoria deslocou Zé Romário e levantou a torcida em São Januário: 3x1. O gol mais bonito da tarde veio dos pés de Beto. O meia arrancou da intermediária, passou por dois defensores e tocou na saída do goleiro. Mesmo com a goleada desenhada, o time vascaíno teve outras duas grandes chances para marcar nos pés de Jean. Na primeira, o atacante invadiu a área, limpou dois zagueiros e chutou forte. Zé Romário espalmou. Na segunda, Jean driblou o goleiro mas desequilibrado mandou na trave.


Ficha técnica: Vasco 4 x 1 Cardoso Moreira
Local: São Januário
Árbitro: Alex Borges Pedro
Assistentes: Marcelo Braz Mariano e Marcelo Correa de Lima
Gols: Edmundo aos 9 e Alan Kardec aos 14 minutos do 1º tempo; Vagner Carioca aos 19, Tiago aos 26 e Beto aos 28 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Jonílson, Leandro Bomfim e Edmundo (Vasco); Tiago Campos, Wallace e Francis (Cardoso Moreira).

VASCO
Tiago, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Eduardo e Edu; Jonílson, Leandro Bomfim (Beto), Alex Teixeira (Jean) e Morais; Edmundo e Alan Kardec (Bruno Gallo). Técnico: Alfredo Sampaio.

CARDOSO MOREIRA
Zé Romário, Caboclo, Tiago Campos e Francis; Neném, Índio, Henrique (Eliomar), Gugu (Célio Júnior) e Wallace; William (Jhonnattann) e Vagner Carioca. Técnico: Duílio.

Nenhum comentário: