Botafogo 1 x 1 Vasco





Arbitragem vergonhosa tira vitória do Vasco no Engenhão

Com uma arbitragem conivente com a violência do Botafogo, que tirou três jogadores do Vasco por contusão, e ainda inventou um pênalti para o alvinegro nos minutos finais, o time cruzmaltino ficou no empate de 1x1 na noite deste domingo (25/05) no Engenhão pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol vascaíno foi marcado por Eduardo Luiz.

O Gigante da Colina volta a campo nesta quarta-feira (28/05) pela Copa do Brasil. A equipe decide uma vaga na final enfrentando o Sport, às 21h50, em São Januário.

Pelo Campeonato Brasileiro, o time cruzmaltino recebe o Grêmio no próximo sábado (31/05), às 18h10, em São Januário.


O jogo

Mesmo atuando com um jogador considerado titular contra um adversário que tinha sete de seus principais atletas em campo, o Vasco fez um primeiro tempo melhor e com um minuto de jogo abriu o placar. Alex Teixeira cobrou escanteio, Alan Kardec desviou de cabeça e Eduardo Luiz escorou para marcar. O Botafogo só chegou com perigo aos 17 minutos. Fábio entrou na área mas chutou prensado e Roberto fez a defesa.

O time cruzmaltino penou mais uma vez com a arbitragem de Luís Antônio Silva Santos. O meia alvinegro Carlos Alberto, que já tinha cartão amarelo, deixou o cotovelo no rosto de Luizão duas vezes na mesma jogada e quem levou a advertência foi o zagueiro vascaíno. Antes, Luís Antônio havia inventado falta de Alan Kardec no ataque. Na oportunidade, o jogador do Vasco ficaria no mano a mano com o defensor adversário. Em contra-ataque, Bruno Costa entrou de forma criminosa de sola em Jean. Nem o buraco que causou na canela do atacante vascaíno foi suficiente para que o zagueiro botafoguense fosse expulso.

Aos 28 minutos, Alex Teixeira roubou a bola no meio e achou Alan Kardec na área. O atacante passou pelo zagueiro e tocou na saída de Renan. A bola passou na frente do gol. aos 38, Alan Kardec cobrou falta com categoria na trave esquerda. No rebote, Alex Teixeira bateu e Bruno Costa salvou.

Graças à conivência do árbitro Luís Antônio Silva Santos o Vasco, que perdera Jean contundido, também ficou sem Valmir aos 2 minutos do 2º tempo. O estreante levou um carrinho de Thiaguinho e deixou o gramado carregado. Aos 16 minutos, o time cruzmaltino quase ampliou o placar. Eduardo recebeu na área e mandou forte. A bola bateu na rede pelo lado de fora. O Botafogo quase empatou aos 23. Carlos Alberto chutou cruzado e Renato Silva, dentro da pequena área, mandou por cima.

Aos 29 minutos, Pablo fez uma falta em Jorge Henrique, levou o segundo cartão amarelo e foi corretamente expulso. Aos 40, Fábio caiu na área em disputa com Vítor e, parecendo desesperado pelo empate alvinegro, Luís Antônio apitou o pênalti. Lúcio Flávio bateu e converteu. Não satisfeito, o juiz assinalou cinco minutos de descontos e ignorou a pancada no joelho recebida por Villanueva. O chileno jogou os minutos finais chorando e mancando. Final: 1x1.


Ficha técnica: Botafogo 1 x 1 Vasco
Local: Engenhão
Árbitro: Luís Antônio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos(RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha(RJ)
Gols: Eduardo Luiz a um minuto do 1º tempo; Lúcio Flávio aos 40 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Carlos Alberto e Bruno Costa (Botafogo); Luizão, Souza, Vílson e Roberto (Vasco).
Expulsão: Pablo aos 29 minutos do 2º tempo.

BOTAFOGO
Renan, Alessandro, Renato Silva, Bruno Costa e Zé Carlos (Alexandro); Túlio (Lúcio Flávio), Thiaguinho, Diguinho e Abedi (Jorge Henrique); Carlos Alberto e Fábio. Técnico: Cuca.

VASCO
Roberto; Vilson, Eduardo Luiz e Luizão; Eduardo, Pablo, Souza, Alex Teixeira (Vítor) e Valmir (Bruno Gallo); Jean (Villanueva) e Alan Kardec. Técnico: Antônio Lopes.

Nenhum comentário: