Corinthians - AL 1 x 3 Vasco



Vascão vence o Corinthians-AL e está nas semifinais da Copa do Brasil

Na tarde desta quarta-feira (14/05), o Vasco venceu o Corinthians-AL por 3x1 no Estádio Nélson Feijó, em Maceió, e está classificado para as semifinais da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Leandro Amaral, Alex Teixeira e Rodrigo Antônio.

Pela semifinal, o Gigante da Colina enfrenta o vencedor de Internacional-RS e Sport Recife-PE, que decidem a vaga nesta quarta em Recife. As datas previstas para os dois jogos são 21 e 28 de maio.

Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe cruzmaltina recebe a Portuguesa neste sábado (17/05), às 18h10, em São Januário.


O jogo

Jogando em casa e precisando vencer por quatro ou mais gols da diferença, o Corinthians de Alagoas começou no ataque. Aos três minutos, Reinaldo Alagoano cabeceou para fora a primeira oportunidade. Aos 17, Serginho recebeu na área e bateu forte. A bola bateu em Jorge Luiz e saiu para escanteio. Aos 19, o Vasco deu seu primeiro chute a gol. Leandro Amaral tentou da entrada da área e Veloso encaixou. Dois minutos depois, o time da casa voltou a assustar. A bola sobrou para Reinaldo Alagoano e Tiago, corajosamente, salvou a equipe vascaína.

O primeiro gol do jogo saiu na seqüência, aos 22 minutos. Edmundo deu lindo passa para Leandro Amaral, que saiu do grande círculo, invadiu o campo de ataque, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio. O segundo gol não demorou. Aos 28, Alex Teixeira recebeu na direita, driblou Rodrigo e tocou no canto esquerdo do goleiro Veloso, fazendo explodir a torcida vascaína que era maioria absoluta no Estádio Nélson Feijó.

Com a classificação praticamente garantida, o Vasco passou o 2º tempo mais tranqüilo, enquanto o Corinthians corria atrás do prejuízo. O time da casa chegou ao seu gol aos 16 minutos em jogada de bola parada. Nil, da intermediária, cobrou falta com violência e marcou. Três minutos depois foi a vez de Fábio Neves assustou Tiago, mas o forte chute saiu pela linha de fundo.

Aos 22, o time vascaíno balançou as redes, mas o gol foi anulado. Edmundo cobrou falta na área, Jorge Luiz tocou para Rodrigo Antônio marcar. O assistente assinalou corretamente a posição de impedimento de Jorge Luiz. Aos 31, Edmundo fez fila na zaga alagoana mas o chute saiu fraco, para fora. O terceiro gol aconteceu aos 47. Edmundo tocou para Rodrigo Antônio na área que, com categoria, tocou na saída de Veloso e fechou o placar: Vascão 3x1.


Ficha técnica: Corinthians-AL 1 x 3 Vasco
Local: Nélson Peixoto Feijó (Maceió)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Belmiro da Silva (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Gols: Leandro Amaral aos 22 e Alex Teixeira aos 28 minutos do 1º tempo; Nil aos 16 e Rodrigo Antônio aos 47 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Rogerinho, Du, Serginho, Carlos Renato, Nélio e Daniel (Corinthians-AL); Pablo, Madson e Jorge Luiz (Vasco).

CORINTHIANS-AL
Veloso, Maizena, Wilson, Rodrigo (Ewerton) e Rogerinho; Carlos Renato, Du (Nil), Daniel e Serginho (Nélio); Fábio Neves e Reinaldo Alagoano. Técnico: Gilmar Batista.

VASCO
Tiago; Luizão, Jorge Luiz e Rodrigo Antônio; Pablo (Vilson), Jonílson, Leandro Bomfim (Souza), Alex Teixeira (Wagner Diniz) e Madson; Edmundo e Leandro Amaral. Técnico: Antônio Lopes.

Nenhum comentário: