Vasco 5 x 1 Corinthians-AL












Vasco goleia Corinthians-AL pela Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (07/05), um grande público em São Januário acompanhou a goleada do Vasco por 5x1 sobre o Corinthians de Alagoas pela partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. Os gols vascaínos foram marcados por Edmundo (2), Morais, Leandro Amaral e Jota (contra). Com o resultado, o Gigante da Colina pode perder por até três gols de diferença na próxima quarta (14/05) em Maceió para chegar às semifinais. O vencedor do confronto enfrenta o ganhador do duelo entre Internacional-RS e Sport-PE.

O Vasco volta a campo neste domingo (11/05) para sua estréia no Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina enfrenta o Internacional às 16 horas no Beira-Rio.


O jogo

Empurrado pela torcida que compareceu em grande número a São Januário, o Vasco deu a impressão que venceria bem a partida. No primeiro minuto, Edmundo rolou para Leandro Amaral que entrou na área e chutou para a defesa do goleiro. A primeira impressão, no entanto, foi desmentida no minuto seguinte. Depois de cruzamento na área, Reinaldo Alagoano marcou o gol dos alagoanos. O time cruzmaltino correu atrás do prejuízo e chegou ao empate aos 21 minutos. Após cobrança de falta do lado da área, Leandro Amaral desviou de cabeça e Jota marcou contra.

A virada veio aos 36. Wagner Diniz achou Edmundo na área. O ídolo vascaíno bateu forte para desempatar a partida. O Vasco voltou ainda melhor para o 2º tempo. No início, Mádson arrancou pela esquerda e cruzou. Edmundo quase marcou. O Corinthians assustou aos 11. Jota cabeceou e Tiago voou no canto esquerdo para salvar. O Caldeirão explodiu de vez com o terceiro gol. Aos 14 minutos, Edmundo tocou para Mádson que rolou para Morais na área. O meia chutou no canto e levou a torcida ao delírio em São Januário.

O quarto gol foi uma pintura. Wagner Diniz rolou para Leandro Amaral, que se livrou da marcação e deu um lindo toque por cima do goleiro. A goleada foi encerrada aos 25 minutos. Leandro Amaral tabelou com Edmundo, que entrou na área e bateu na saída de Veloso: Vascão 5x1.


Ficha técnica: Vasco 5 x 1 Corinthians-AL
Local: São Januário
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Fabrício Vilarinho (GO)
Renda: R$ 214.220,00
Público: 20.245 pagantes
Gols: Reinaldo Alagoano aos 2, Jota (contra) aos 21 e Edmundo aos 36 minutos do 1º tempo; Morais aos 14, Leandro Amaral aos 20 e Edmundo aos 25 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Morais, Wagner Diniz e Vilson (Vasco); Jota, Fábio Neves e Daniel (Corinthians-AL).

Vasco
Tiago, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Vílson; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim (Pablo), Morais (Alex Teixeira) e Madson (Calisto); Edmundo e Leandro Amaral.

Corinthians-AL
Veloso, Maizena (Carlos Renato), Selmo Lima, Wilson e Rogerinho (Claudinho); Jota, Du, Daniel e Irineu (Tosin); Fábio Neves e Reinaldo Alagoano. Técnico: Gilmar Batista.

Nenhum comentário: