Vasco 2 (4) x (5) 0 Sport





Penalties



Vasco vence Sport por 2x0 mas é eliminado nos pênaltis

Nesta quarta-feira (28/05), a torcida cruzmaltina lotou São Januário e levou o Vasco à vitória sobre o Sport por 2x0, na 2ª partida da semifinal da Copa do Brasil. Com gols de Leandro Amaral e Edmundo, o Gigante da Colina repetiu o placar do jogo de ida em Recife, levando a decisão para os pênaltis.

Logo na 1ª cobrança, o craque Edmundo chutou por cima. O adversário pernambucano fez 5x4 e ficou com a vaga na decisão da Copa do Brasil, contra o Corinthians, que também passou pelo Botafogo nas penalidades máximas.

Vale ressaltar que, aos 12 minutos do 2º tempo, o Vasco teve um gol mal anulado pelo auxiliar Gilson Bento Coutinho (PR), que assinalou impedimento inexistente. Uma vitória por 3x0 teria classificado o time cruzmaltino, sem a necessidade da decisão dos pênaltis. Além disso, o árbitro Alício Pena Júnior (Fifa/MG) expulsou o zagueiro Luizão, deixando o Vasco com um homem a menos em campo, precisando fazer gols.
O Vasco de forma histórica acaba sendo vitima dessa arbitragem que sempre se faz desastrosa nos momentos mais importantes do clube. Gostaria colocar o pedido à CBF que tem por obrigação punir esse arbitro por não cumprir sua função de forma correta.
Não devemos colocar a culpa em Edmundo. Devemos sim pedir que ele treine mais. Infelizmente todos temos o direito de errar, mas somente em 3 decisões ele perdeu pênalties decisivos. (Corinthians, Flamengo e Sport).
Edmundo, você é o cara e o ídolo. Estamos com você!

Nenhum comentário: