Vasco 3 x 1 Portuguesa






Com dois gols de Edmundo, Vascão vence a Portuguesa em São Januário

Na noite deste sábado (17/05), o Vasco venceu a Portuguesa por 3x1 em São Januário pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Edmundo (2) e Leandro Amaral.

O Gigante da Colina volta a campo na quarta-feira (21/05) pelas semifinais da Copa do Brasil. O time do técnico Antônio Lopes enfrenta o Sport, às 21h50, na Ilha do Retiro em Recife. Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco joga no outro domingo, dia 25, contra o Botafogo no Engenhão.


O jogo

O clássico de dois clubes de origem portuguesa foi bastante movimentado. Apesar da correria dos times, as primeiras oportunidades de gol demoraram a aparecer. Aos 13 minutos, a Portuguesa assustou. Diogo calçou Rodrigo Antônio, mas o árbitro Carlos Eugênio Simon não marcou a falta. Na seqüência, o atacante do time paulista cruzou para Edno que acertou o travessão de Tiago. O Vasco levou perigo aos 21 minutos. Rodrigo Antônio arriscou da entrada da área. André Luís espalmou no canto e foi corajoso para tirar o rebote dos pés de Madson.

Daí por diante foi só pressão. Aos 29, o goleiro da Portuguesa apareceu de forma sensacional. Morais soltou uma bomba da entrada da área e André Luís fez um milagre. No minuto seguinte, Leandro Amaral tocou para Leandro Bomfim na entrada da área. O meia bateu colocado, André Luís soltou e Leandro Amaral, oportunista, marcou. Aos 35, Wagner Diniz impediu a saída de bola e cruzou na área. Alan Kardec não conseguiu finalizar e Marco Aurélio livrou a Lusa de levar o segundo gol.

O Vasco voltou do intervalo com Edmundo no lugar de Alan Kardec. Aos 8 minutos, Wagner Diniz invadiu a área e foi derrubado por Bruno Recife. Pênalti que Carlos Eugênio Simon não marcou. No minuto seguinte não teve jeito. Após a triangulação entre Leandro Amaral, Morais e Edmundo, a bola sobrou para Edmundo marcar o segundo: Vascão 2x0. Aos 16, Madson bateu cruzado da esquerda e Leandro Amaral se esticou mas não alcançou a bola.

Aos 30 minutos, Morais achou Leandro Amaral na área. O atacante vascaíno soltou a bomba por cima do gol de André Luís. Seis minutos depois foi a vez de Wagner Diniz assustar a Lusa. O lateral entrou na área mas o chute saiu fraco, nas mãos do goleiro. A Portuguesa fez seu gol aos 38 minutos, com Diogo cobrando pênalti. O gol que fechou o placar veio aos 45 minutos. Wagner Diniz tocou para Souza que rolou para Edmundo na entrada da área. Com o goleiro batido, o atacante vascaíno não teve trabalho para marcar: Vascão 3x1.


Ficha técnica: Vasco 3 x 1 Portuguesa
Local: São Januário
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS)
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Gols: Leandro Amaral aos 30 minutos do 1º tempo; Edmundo aos 9 e 45 e Diogo aos 38 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Jorge Luiz e Souza (Vasco).
Expulsão: Bruno Recife aos 41 minutos do 2º tempo.

VASCO
Tiago; Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Rodrigo Antônio; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim (Pablo), Morais (Souza) e Madson; Leandro Amaral e Alan Kardec (Edmundo). Técnico: Antônio Lopes.

PORTUGUESA
André Luis, Wilton Goiano, Bruno Rodrigo, Marco Aurélio e Bruno Recife; Érick, Carlos Alberto (Dias), Edno e Preto (Rogério); Diogo e Christian (Vaguinho). Técnico: Vagner Benazzi.

Nenhum comentário: