Internacional 1 x 0 Vasco





Vasco tropeça na estréia do Brasileiro

Na tarde deste domingo (11/05), o Vasco estreou no Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 1x0 pelo Internacional em Porto Alegre.

O Gigante da Colina volta a campo na quarta-feira (14/05) pela Copa do Brasil. A equipe cruzmaltina enfrenta o Corinthians-AL, às 15 horas, em Maceió. Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco joga contra a Portuguesa no sábado (17/05), às 18h10, em São Januário.

O jogo

Com uma equipe jovem e de muita força física, o Internacional aplicou muita marcação e dificultou as ações do Vasco no 1º tempo. Para complicar ainda mais a situação da equipe carioca, o time gaúcho abriu o placar aos 2 minutos em jogada de bola aérea. Depois de cobrança de escanteio, Sidnei cabeceou e marcou. Aos 8, Leandro Bomfim levantou a bola na área, Leandro Amaral desviou de cabeça e mandou pela linha de fundo.

A boa marcação do Inter facilitou a vida do time da casa, somada à inversão de faltas aplicadas pelo árbitro Sálvio Spínola e aos dois impedimentos mal marcados pelo assistente Nílson Monção em boas oportunidades do Vasco na primeira etapa. Aos 47 minutos, Eduardo Luiz recebeu no ataque e chutou rasteiro. Renan defendeu.

A equipe vascaína teve mais chances no segundo tempo. Aos 8 minutos, Alan Kardec fez o corta-luz na área mas a zaga se antecipou a Leandro Amaral e cortou. Aos 17, Rodrigo Antônio subiu de cabeça e a bola passou tirando tinta da trave. A única oportunidade do Inter na 2ª etapa veio aos 29 minutos. Adriano entrou livre e tocou. Tiago fez uma grande defesa. Na seqüência, Rodrigo Antônio recebeu sozinho na área mas cabeceou para fora. Aos 42 minutos, o goleiro colorado realizou um milagre ao salvar uma cabeçada à queima-roupa de Leandro Amaral. Aos 46, foi a vez de Villanueva desperdiçar. O goleiro Renan falhou e o atacante chileno errou o chute.


Ficha técnica: Internacional 1 x 0 Vasco
Local: Beira-Rio (Porto Alegre)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Nilson de Souza Monção (SP) e Evandro Luís Silveira (SP)
Gol: Sidnei aos 2 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Ji-Paraná, Pessanha, Derley e Adriano (Internacional); Leandro Bomfim, Morais e Jorge Luiz (Vasco).

INTERNACIONAL
Renan, Jonas, Sidnei, Sorondo e Titi; Pessanha (Marcão), Derley, Ji-Paraná e Andrezinho (Ricardo Lopes); Iarley (Walter) e Adriano. Técnico: Abel Braga.

VASCO
Tiago; Eduardo Luiz (Villanueva), Jorge Luiz e Rodrigo Antônio; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais (Alex Teixeira) e Madson (Pablo); Leandro Amaral e Alan Kardec. Técnico: Antônio Lopes.

Nenhum comentário: